Concluintes do ano de 2019
JAQUELINE DA CONCEIÇÃO DE SOUZA
“Jogo Africano em aulas de Química”
Data da defesa: 27/02/2019
Link para o texto da dissertação: CLIQUE AQUI
Link para informações sobre o produto: CLIQUE AQUI
LUCAS DA SILVA GRION
“Análise da argumentação em Química através da utilização da abordagem ABP (Aprendizagem Baseada em Problemas) aliada à experimentação”
Data da defesa: 22/03/2019
Link para o texto da dissertação: CLIQUE AQUI
Link para informações sobre o produto: CLIQUE AQUI
CAROLINE AZEVEDO DE OLIVEIRA
“Semiótica e intermidialidade em materiais fílmicos e projetos de ensino”
Data da defesa: 23/08/2019
Link para o texto da dissertação: CLIQUE AQUI
Link para informações sobre o produto: CLIQUE AQUI
PABLO WOLF OLIVEIRA
“Aproximando conhecimentos e reflexões sobre ciência, história e sociedade ao ensino de Química através de um conto de ficção científica”
Data da defesa: 28/08/2019
Link para o texto da dissertação: CLIQUE AQUI
Link para informações sobre o produto: CLIQUE AQUI
JOSEANNE SOUZA DE ALMEIDA
“Ensino de Química por meio da aprendizagem baseada em projetos de temática agrícola em uma escola de Magé/RJ”
Data da defesa: 30/08/2019
Link para o texto da dissertação: CLIQUE AQUI
Link para informações sobre o produto: CLIQUE AQUI
YASMIN LETÍCIA NUNES ARAÚJO
“Análise da inserção da argumentação científica em aulas experimentais de Química”
Data da defesa: 04/09/2019
Link para o texto da dissertação: CLIQUE AQUI
Link para informações sobre o produto: CLIQUE AQUI
FERNANDA SOUZA PINTO
“Polímeros em discussão na escola: a Química, seus usos e desdobramentos associados aos materiais plásticos”
Data da defesa: 06/09/2019
Link para o texto da dissertação: CLIQUE AQUI
Link para informações sobre o produto: CLIQUE AQUI
MARIANA BERENDONK
“Uma proposta transdisciplinar de contextualização socioambiental em resíduos sólidos, abrangendo o Ensino de Química, Biologia, Língua Portuguesa, Geografia e Matemática”
Data da defesa: 20/09/2019
Link para o texto da dissertação: CLIQUE AQUI
Link para informações sobre o produto: CLIQUE AQUI
CINTHIA DINIZ DE ALMEIDA
” “Fuel Ask”: o desenvolvimento de um aplicativo na contextualização do tema combustíveis no ensino de química“
Data da defesa: 19/11/2019
Link para o texto da dissertação: CLIQUE AQUI
Link para informações sobre o produto: CLIQUE AQUI
RAFAEL LOPES DA COSTA
“Sequência didática aplicada ao ensino técnico em química: da visitação à indústria ao laboratório escolar”
Data da defesa: 27/11/2019
Link para o texto da dissertação: CLIQUE AQUI
Link para informações sobre o produto: CLIQUE AQUI
JULIANA FERREIRA DE ALMEIDA PRATA
“A Química na gastronomia molecular: ensino de ligações químicas por meio do enfoque CTS”
Data da defesa: 06/12/2019
Link para o texto da dissertação: CLIQUE AQUI
Link para informações sobre o produto: CLIQUE AQUI
SANDRO MÁRCIO ARAUJO PAES
“Uma proposta de sequência didática vinculada ao ciclo de experiência kellyana visando o ensino do tema radioatividade”
Data da defesa: 10/12/2019
Link para o texto da dissertação: CLIQUE AQUI
Link para informações sobre o produto: CLIQUE AQUI