Ano 2019

Concluintes do ano de 2019


JAQUELINE DA CONCEIÇÃO DE SOUZA

“Jogo Africano em aulas de Química”

Data da defesa: 27/02/2019

Link para o texto da dissertação: CLIQUE AQUI

Link para informações sobre o produto: CLIQUE AQUI


LUCAS DA SILVA GRION

“Análise da argumentação em Química através da utilização da abordagem ABP (Aprendizagem Baseada em Problemas) aliada à experimentação”

Data da defesa: 22/03/2019

Link para o texto da dissertação: CLIQUE AQUI

Link para informações sobre o produto: CLIQUE AQUI


CAROLINE AZEVEDO DE OLIVEIRA

“Semiótica e intermidialidade em materiais fílmicos e projetos de ensino”

Data da defesa: 23/08/2019

Link para o texto da dissertação: CLIQUE AQUI

Link para informações sobre o produto: CLIQUE AQUI


PABLO WOLF OLIVEIRA

“Aproximando conhecimentos e reflexões sobre ciência, história e sociedade ao ensino de Química através de um conto de ficção científica”

Data da defesa: 28/08/2019

Link para o texto da dissertação: CLIQUE AQUI

Link para informações sobre o produto: CLIQUE AQUI


JOSEANNE SOUZA DE ALMEIDA

“Ensino de Química por meio da aprendizagem baseada em projetos de temática agrícola em uma escola de Magé/RJ”

Data da defesa: 30/08/2019

Link para o texto da dissertação: CLIQUE AQUI

Link para informações sobre o produto: CLIQUE AQUI


YASMIN LETÍCIA NUNES ARAÚJO

“Análise da inserção da argumentação científica em aulas experimentais de Química”

Data da defesa: 04/09/2019

Link para o texto da dissertação: CLIQUE AQUI

Link para informações sobre o produto: CLIQUE AQUI


FERNANDA SOUZA PINTO

“Polímeros em discussão na escola: a Química, seus usos e desdobramentos associados aos materiais plásticos”

Data da defesa: 06/09/2019

Link para o texto da dissertação: CLIQUE AQUI

Link para informações sobre o produto: CLIQUE AQUI


MARIANA BERENDONK

“Uma proposta transdisciplinar de contextualização socioambiental em resíduos sólidos, abrangendo o Ensino de Química, Biologia, Língua Portuguesa, Geografia e Matemática”

Data da defesa: 20/09/2019

Link para o texto da dissertação: CLIQUE AQUI

Link para informações sobre o produto: CLIQUE AQUI


CINTHIA DINIZ DE ALMEIDA

” “Fuel Ask”: o desenvolvimento de um aplicativo na contextualização do tema combustíveis no ensino de química

Data da defesa: 19/11/2019

Link para o texto da dissertação: CLIQUE AQUI

Link para informações sobre o produto: CLIQUE AQUI


RAFAEL LOPES DA COSTA

“Sequência didática aplicada ao ensino técnico em química: da visitação à indústria ao laboratório escolar”

Data da defesa: 27/11/2019

Link para o texto da dissertação: CLIQUE AQUI

Link para informações sobre o produto: CLIQUE AQUI


JULIANA FERREIRA DE ALMEIDA PRATA

“A Química na gastronomia molecular: ensino de ligações químicas por meio do enfoque CTS”

Data da defesa: 06/12/2019

Link para o texto da dissertação: CLIQUE AQUI

Link para informações sobre o produto: CLIQUE AQUI


SANDRO MÁRCIO ARAUJO PAES

“Uma proposta de sequência didática vinculada ao ciclo de experiência kellyana visando o ensino do tema radioatividade”

Data da defesa: 10/12/2019

Link para o texto da dissertação: CLIQUE AQUI

Link para informações sobre o produto: CLIQUE AQUI