Defesa da Dissertação

Apresentamos aqui os procedimentos para defesa, em acordo com as orientações da SPG-IQ e em atenção as regras da PR-2-UFRJ.


1) Os alunos devem homologar a banca de defesa, encaminhando email para a coordenação do PEQui, com (1) solicitação da homologação, (2) a data prevista de defesa e (3) com arquivo PDF (anexo) do Currículo Lattes do(s) membro(s) externo(s) que deseja homologar. Não esqueça de verificar se esse membro já não está cadastrado na base do PEQui. Consulte a Coordenação.

2) O candidato deve preencher: (i) o FORMULÁRIO PARA MARCAR DATA DA DEFESA DE DISSERTAÇÃO/TESE (página 02 do kit defesa da SPG); (ii) CADASTRO DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA – BANCO DE TESES (página 03 do kit de defesa da SPG).

3) Obter o NADA CONSTA do SISTEMA DE BIBLIOTECAS DA UFRJ.

4) Preparar a ficha catalográfica da dissertação (Biblioteca 5o Andar do IQ)

5) Reservar uma sala para defesa na secretaria acadêmica do 5o andar.

6) A documentação exigida para marcar a data da defesa de tese: (i) Histórico Não Oficial do SIGA (carga horária de 360h para mestrado); (ii) Formulário para marcar data da defesa; (iii) Formulário Cadastro de Produção Científica – Banco de Teses; (iv) Nada consta único do sistema de bibliotecas e informação UFRJ (p. 04 do kit defesa da SPG); Cópia autenticada: (v) CPF; (vi) Identidade; (vii) Diploma de Graduação; Certidão de Casamento (caso algum documento esteja com sobrenome diferente do atual).

7) O candidato deve encaminhar cópia PDF da dissertação e do produto (desde que compatível com o formato digital) para o email da coordenação do PEQui-UFRJ: pequi.ufrj@gmail.com.

8) No dia util imediatamente anterior à defesa, a(o) aluna(o) deve comparecer à SPG para retirar a ata e demais documentos necessários a sua defesa.

Endereço para obter os formulários: https://www.iq.ufrj.br/posgrad/formularios-da-pos-graduacao/


APÓS a DEFESA e no prazo de 60 dias corridos a contar da data da defesa, o candidato deve providenciar e entregar na SPG-UFRJ (Conforme orientação no kit defesa da SPG-IQ-UFRJ).

(a) 02 teses em capa dura (conforme resolução CEPG n. 02/02 disponível em http://www.iq.ufrj.br

(b) 01 cópia do produto da dissertação

(c) 04-CD-ROM, contendo: tese/dissertação completa (toda tese corrigida em um único arquivo PDF); arquivo Word (.doc ou .docx) com resumo e palavras-chave (em português e inglês); folha 5 do kit tese (Formulário SIBI) assinada, ata da defesa preenchida e assinada; formulário de cadastro de membro externo da banca preenchido.

(d) 01 Formulário do SiBI (p.05 do kit defesa SPG) preenchido – assinado pelo orientador e coordenador do programa e carimbado no verso pela biblioteca (5o andar do IQ).


Dúvidas sobre esse procedimento? Procure a SPG-IQ-UFRJ ou a Coordenação do PEQui-UFRJ

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: